Obrigação

"Constituição brasileira. Artigo único: Todo brasileiro fica obrigado a ter vergonha na cara"
João Capistrano Honório de Abreu

Meu sol




"Em silêncio nos olhávamos por cinco, dez minutos, ela com as mãos na altura dos quadris, agarrando, torcendo a própria saia. E corava pouco à pouco até ficar bem vermelha, como se em dez minutos passasse por seu rosto uma tarde de sol. A um palmo de distância dela, eu era o maior homem do mundo, eu era o Sol"

Chico... (Leite Derramado)

Tão sonhada



"Arrumei a casa, preparei o coração
Esperando sua chegada, tão sonhada

Vesti o melhor sorriso,
Espalhei pelo chão, o perfume da rosa mais enfeitada
Pra te colorir e te cobrir de bem querer!

Tá faltando você pra ficar perfeito
Aprendi a amar assim do seu jeito
E aceito ser seu e viver esse amor"

[Banda EVA - Tão sonhada]

Saudade, amor.

"Saudade saudade saudade saudade saudade saudade saudade saudade. Amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor. Todos os beijos já existentes e não existentes todos os beijos dados mais os que estão por dar. Não se perca. Não se esqueça. Viver bem é a melhor vingança."

Veneno



“A peçonha da cobra eu curo... Quem souber
cure o veneno que há no olhar de uma mulher!”

Menotti Del Picchia

Re-amar



"Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou (...). Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia (...). Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena. Remar. Re-amar. Amar".


Peça, prometa, Meu Bem.
À pessoa, a minha favorita.

Escrevo


"Eu escrevo teu nome nessas pedras, que vou jogando por onde passo. No fundo, espero que você me siga, mas não tenho coragem de pedir. Aí, tem gente que vem, sem nem ser chamado, sem nem se importar com o fato do nome escrito ali, ser outro. As pessoas não ligam pr´essas pequenezas, sabe? Eu ligo. Ligo pra tudo. Sou mais de detalhes, que do todo. Sempre fui. O fato é que fico olhando pra trás pra ver se você tá vindo e já tropecei umas quantas vezes. Esses dias mais. Isso porque não sinto teu cheiro no ar, não ouço o teu riso passeando pelas horas. E sinto falta. E sinto um quase-medo. Embora, não tenha a menor idéia de quê. Sabe quando você pressente o monstro no escuro, mesmo sem poder vê-lo? É assim. Não sei se você entende, não sei se alguém entende e, realmente, não me importo. Não me importo mais com um monte de coisas. Dos benefícios do tempo. Hoje, parei e sentei bem aqui na beira desse rio que me atravessa. Só pra te pensar bem forte e te fazer sentir amor do lado de lá. Sim, porque você ainda não atravessou a ponte, bem sei. Mas, ando me sentindo fraca e cansada. Tenho andado demais, jogado pedras demais, esperado demais e você não me alcança. Talvez, seja melhor mergulhar e afogar os pensamentos. Espero que você consiga chegar a tempo e salvar os mais bonitos."

À minha pessoa favorita.

Espero

Se Ele me nega um momento, um beijo, uma relação - qualquer que seja-, se me nega ouvir a voz Dele ou até o teu silencio, por que, então, eu ainda o espero com toda a emoção louca, borboletas no estomago, mãos úmidas e frias, e olhos brilhando?
Me mata de saudade, minha pessoa favorita. Meu Bem.

Força

"A força sem o Direito é a força bruta, mas o Direito sem a força é a impotência do Direito."
Rudolf Von Ihering

Minhas aulas já começaram. Eu faço Direito!